Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Após recusa de Jonas, Guarani se aproxima de acordo para treinar em Americana

Imagem
Após um grande aumento de casos de Coronavírus em Campinas, e consequentemente a recusa do prefeito em liberar os treinos das equipes de futebol na cidade, o Guarani foi até Americana conversar com o prefeito da cidade, Omar Najar, e também com o presidente do Rio Branco, Gilson Bonaldo, para que a prefeitura e o clube cedessem o Estádio Décio Vitta para o Bugre poder treinar. Tanto clube como prefeitura acenaram positivamente para que o Guarani possa retomar os treinos na cidade vizinha. Guarani tenta acordo para voltar aos treinos em Americana Vale ressaltar, ainda, que todos os atletas, comissão técnica e staff do Guarani realizaram no ultimo dia 09 de Junho teste para a Covid-19 e ninguém testou positivo.

Globoesporte transmite a final de 78 nesta quarta

Imagem
O Globoesporte.com anunciou a transmissão da final do Brasileiro de 1978 na próxima quarta-feira, dia 17 de Junho, a partir das 19h30, na página do GE Campinas e também na página do Guarani no Globoesporte. www.globoesporte.com/campinas https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/

Prefeito descarta volta aos treinos em Campinas

Imagem
O Prefeito de Campinas, Jonas Donizete, descartou nesta segunda-feira, 15, o retorno dos times de Campinas aos treinamentos. Segundo o prefeito, este ainda não é o momento para esse tipo de liberação: "Essa semana não é para fazer qualquer tipo de liberação para retorno. Conversando com a Vigilância Sanitária, responderemos aos questionamentos dos clubes somente na próxima semana".  Na última quinta-feira, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, e o presidente Peter Pan, da terra do nunca, se encontraram com o prefeito no gabinete do mesmo e entregaram o protocolo de retorno dos dois clubes. Jonas, Ricardo Moisés e Peter Pan, em reunião na prefeitura Com a ocupação dos leitos de UTI saturadas em Campinas, além de 149 mortes e 3.988 casos, Campinas está longe de atingir o pico da doença, o que deve postergar mais ainda o retorno dos times aos treinamentos.

Guarani contrata Arthur Rezende.

Imagem
O Guarani anunciou na noite desta segunda-feira, 08, a contratação do meia Arthur Rezende. O meia de 26 anos retorna ao Bugre após deixar o Bahia e recusar ofertas de outros quatro clubes brasileiros. Em 2019, jogando com a camisa alviverde, Arthur fez 31 partidas e marcou 4 gols.

Maior goleada em Derbi completa 60 anos

Imagem
Neste 5 de Junho um jogo histórico completa 60 anos.  Neste dia um Derbi histórico marcou Campinas: o Bugre enfrentou a aapp e goleou por 6x0 o clube rival. Os atacantes Osvaldo e Bene marcaram duas vezes cada, enquanto Cabrita e Paulo Leao completaram a goleada.   Time do Bugre que aplicou a goleada no rival Confira a ficha técnica da partida: Guarani 6 x 0 aapp Local:  Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; Data:  5 de junho de 1960 Renda : CR$ 359.325. Juiz:  Anacleto Pietrobom. Gols:  Benê 21' e Osvaldo 22' do 1ºT; Osvaldo (p) 14', Cabrita 31, Benê 33 e Paulo Leão 43' do 2ºT. Guarani:  Dimas; Ferrari e Carlão; Valter, Eraldo e Diogo; Dorival (Dido), Marim, Cabrita (Paulo Leão), Benê e Osvaldo.  Técnico:  Armando Renganeschi. aapp:  Valter; Darci Santos e Esmeraldo; Miltinho, Pitico e Ilzo; Alcides (Nivaldo), Paulinho (Zezinho), Nilson, Silvio e Joubert.  Técnico:  Gentil Cardoso.

Davó pode retornar ao Bugre

Imagem
O amante Davó, revelado na base Bugrina e negociado recentemente ao Corinthians pode estar retornando ao Guarani. Segundo o Presidente Ricardo Moisés durante entrevista a Rádio Planeta Guarani, o mandatário Bugrino afirmou que o Bugre busca jogadores e que o retorno de Davó não está descartado. Davó fez 31 partidas como profissional no Guarani e marcou 3 gols.

Guarani tem interesse em Arthur Rezende

Imagem
O Guarani está no mercado em busca de novos atletas para compor o elenco e repor as peças perdidas durante a paralisação do Paulistão. Um dos nomes ventilados pela imprensa e que pode estar de malas prontas para voltar para campinas é Arthur Rezende. O Meia de 26 anos jogou a Série B pelo Guarani no ano passado e marcou 4 gols. Foram 31 jogos pelo Bugre. Seu nome é ventilado pela imprensa e nos bastidores, o Presidente Ricardo Moisés em entrevista a Radio Planeta Guarani, disse que existe a possibilidade de retorno do jogados para Campinas. Aguardaremos atentos. Arthur Rezende jogou a Série B pelo Bugre em 2019.

Guarani divulga protocolo de retorno aos treinamentos

Imagem
No fim da tarde de ontem, 03, o Bugre divulgou em suas redes um protocolo de retorno as atividades de treinamento com total segurança através de sua equipe médica. Este protocolo foi baseado em diversos pareceres: – Protocolo sugerido pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, bem como nas discussões e sugestões obtidas nas reuniões do Comitê Médico com os clubes; – Protocolo de Retorno ao Futebol da Bundesliga; – Protocolo de Retorno ao Futebol da LaLiga; – Protocolo de Retorno ao Futebol sugerido pela Federazione Italiana Giuoco Calcio; – Protocolo de Retorno ao Futebol do FC Internazionale Milano; – Plano de Retomada da Atividade Econômica Após a Quarentena, 18 de abril de 2020; – Parecer da CBF divulgado no dia 30 de Abril de 2020.  Você pode conferir este protocolo clicando neste link:  protocolo de retorno Guarani

Junior Todinho deixa o Bugre

Imagem
Na última quarta-feira, 03, o jornalista Heitor Esmeriz trouxa nova informação sobre Junior Todinho. Após diversas tratativas, o jogador e o clube não chegaram a um acordo e decidiram pela não renovação do contrato. Com isso, o Bugre perde o quarto jogador que estava no time no Paulistão e segue de olho no mercado para novas contratações. O jogador se despediu nas redes sociais e agradeceu pela oportunidade no Bugre, confira:

Thallysson e Juninho deixam o Bugre

Imagem
Thalysson fez 24 partidas pelo Bugre, com 1 gol marcado. Hoje, mais cedo, postamos aqui que o Guarani esperava ainda para esta semana a renovação dos contratos com Thalysson e Todinho. Mas uma notícia trazida pelo jornalista Heitor Esmeriz do Globoesporte é de que o jogador assinou contrato de três anos com o Neftchi, time do Azerbaijão. O jogador fez 24 jogos com a camisa bugrina e marcou 1 gol, no Derbi 196. Sendo assim, Thalysson não faz mais parte do plantel bugrino para a temporada 2020.  Outra notícia que surgiu nesta tarde é a da saída de Juninho. Autor de um gol no último Derbi, o jogador deixa o Bugre em comum acordo com a diretoria e retorna ao Sport, clube ao qual pertence. O Bugre segue analisando o mercado, mas com atenção devido a Pandemia do Coronavirus.

Guarani aguarda acerto com Thalysson e Todinho nesta semana

Imagem
Todinho era um dos destaques do time antes da paralisação O Guarani espera para esta primeira semana de Junho conseguir um acerto da situação dos jogadores Thalysson e Junior Todinho. A indefinição segue se arrastando desde o fim do contrato dos dois jogadores e segue, ainda, sem acordo. Ambas as partes discutem o contrato e definições como salário e direitos de imagem com o clube, que precisa enxugar os gastos devido ao enorme tempo sem renda por conta da paralisação dos campeonatos. O que é certo é que os jogadores são pilares do time que jogava o Paulistão ate sua paralisação. Se conseguirem entrar em um consenso, o Bugre tem dois bons jogadores para a sequencia de 2020.

Guarani quita salários e promete acerto total nos próximos dias

Imagem
Nesta semana o Guarani efetuou o pagamento de parte dos salários dos últimos meses que estavam em aberto, tanto com jogadores, quanto com funcionários do clube. Bugre aguarda um desfecho na justiça do trabalho sobre os pagamentos. No início do mês de Maio, o clube já havia anunciado o corte de 25% do salário dos jogadores e funcionários do clube devido a pandemia do novo Coronavirus. O Guarani espera, ainda, a definição da Justiça do Trabalho sobre o pedido da Magnum para o congelamento dos pagamentos mensais durante 3 meses que o Guarani tem direito em acordo, devido a uma antecipação feita pela empresa em 2016. A justiça ainda não respondeu o caso, mas o Bugre acredita num acordo entre as partes para que ninguém saia prejudicado.